Home | Mapa | Coordenadas GPS | Horário | Newsletter | Grupo Lágrimas
Golfe Quinta das Lágrimas
Escolinha

Escolinha

Muitos Jogadores de Golfe lamentam não terem começado a jogar mais cedo. Na Academia de Golfe da Quinta das Lágrimas colocamos á disposição dos Jovens Jogadores de Golfe da Zona Centro do País, a "Escolinha de Golfe" para uma formação contínua, destinada a proporcionar aos jovens entre os 6 e os 16 anos a aprendizagem de todas as técnicas envolventes do Golfe.

Como para nós o Golfe é muito mais que um desporto, é uma forma de estar, são incutidos nos nossos jogadores para além das questões técnicas, de regras e de concentração a maneira de estar e o fairplay como factores primordiais para uma sã conveniência com os demais parceiros de jogo.

Os jogadores que participam na Escolinha de Golfe da Quinta das Lágrimas estão divididos em dois grupos, Cadetes e Benjamins. Os jogadores que estão em fase de iniciação ao Golfe independentemente da sua idade iniciam o seu processo de formação no escalão dos Benjamins sendo a passagem para o escalão dos Cadetes feita por decisão dos treinadores mediante as competências dos jovens.


Actividades *

- 2 Aulas por semana
- Ranking mensal de Pitch and Putt
- Torneios de Putts
- Torneio de Chipp e Putt
- Torneios de Pitch and Putt
- Participação em torneios de Golfe do clube e da F.P.G.


* NOTA:Para iniciar na "Escolinha do Golfe" os jovens jogadores só necessitam de trazer uma roupa e calçado confortável.

Horário da Escolinha

Na Escolinha de Golfe da Quinta das Lágrimas os jovens jogadores que pertencem ao escalão de Benjamins têm 2 Treinos por semana, podendo escolher mediante disponibilidade de vaga, dentro do horário em baixo. Os jovens jogadores que fazem parte do escalão Cadetes têm ao longo da semana 3 Treinos, tal como consta no horário em baixo.

  Quarta-feira Sexta-feira Sábado
Cadetes 17h - 18h 17h - 18h 10h - 11h
Benjamins 18h - 19h 18h - 19h 11h - 12h/12h - 13h
Aos Pais:

Como Pais irão ter grande influência no desenvolvimento dos vossos filhos como golfistas. O seu filho ou filha irão instintivamente tentar copiar os seus movimentos, então a não ser que seja um jogador muito dotado o melhor será deixar o ensino para os treinadores. No entanto o seu filho ou filha irá passar grande parte do seu tempo junto de si, pelo que será bastante positivo que conheça os básicos do Golfe, para que possa ajudar quando lhe for solicitado.

Os pais deve tentar que os seus filhos cheguem 15 Minutos antes do inicio dos treinos para que todos os jogadores iniciem ao mesmo ritmo. Em dias de competição chegar antecipadamente à hora do inicio da competição. Nos dias de competição os jogadores devem trazer vestido equipamento da Escolinha, pólo e boné.