Home | Mapa | Coordenadas GPS | Horário | Newsletter | Grupo Lágrimas
Golfe Quinta das Lágrimas
Academia de Golfe Quinta das Lágrimas

Academia

Pitch and Putt

Old Course

Construido em 2001, o Old Course é um campo de 9 buracos com greens defendidos quer por água quer por bunkers. O seu comprimento pode parecer à primeira vista pouco desafiante mas ao jogar este campo irá colocar à prova todo o potencial do seu jogo curto.


New Course

Construido em 2008 devido ao aumento do número de jogadores, o New Course ocupa uma área de cerca de 5 hectares e apesar de não ter obstáculos de água e bunkers apresenta no comprimento dos seus buracos e nas ondulações dos seus greens as suas grandes dificuldades.


Driving Range

Com um comprimento de 220 metros o Driving Range da Academia tem 17 tapetes, sendo 6 destes cobertos. Existe ainda uma área de relva onde é possível aos jogadores baterem bolas. Os vários greens de relva natural existentes no Driving Range transmitem aos jogadores a real sensação de estarem a jogar num campo de golfe, sendo O Driving Range tem também iluminação, o que permite que a Academia funcione mesmo nos dias mais curtos de inverno até ás 19h00. O comprimento do Driving Range não possibilita no entanto a utilização do Driver, nem de qualquer taco que possa ultrapassar a rede no final do campo de treino.


Bunker de Areia

Um Bunker com 10 metros de largura e com zonas com 1,5 metros de profundidade, orientado para um Chipping Green estreito mas comprido e outro Bunker colocado na lateral direita do Driving Range com um Green a 12 metros de distância e todos os restantes alvos e Greens visíveis, são os dois pontos chaves para a melhoria nas pancadas da areia, quer se tratem de Bunkers de Fairway ou de Bunkers que defendem os Greens.

Algumas Regras no Bunker:
- Reparar sempre as marcas feitas nos bunkers bem como as suas pegadas.
- Taco que toca no bunker no bunker no backswing o jogador incorre na penalidade de duas pancadas.


Putting Green

Com 9 buracos e várias ondulações e relevos para colocar à prova a perícia dos jogadores, o Putting Green ocupa uma vasta área da Academia. Sendo pela sua localização e envolvência, um óptimo local para melhorar a sua pancada de Putt, bem como descontrair e apreciar as vistas dos Jardins da Quinta das Lágrimas e também as vistas da cidade de Coimbra, com a torre da universidade como palco central.

Algumas Regras no Putting Green

- Cortesia, é no Green que mais se notam o comportamento de cortesia e etiqueta dos jogadores. Fazer barulho e perturbar outro jogador que prepara a sua pancada, fazer sombra e movimentar-se quando o jogador já tomou a sua posição, pisar a linha de jogo de outro jogador, são tudo comportamentos que um bom jogador de golfe deverá evitar fazer durante a sua volta de golfe.
- Um jogador que tenha a sua bola no Green perto da bandeira, deve marcar a sua bola para que outro jogador que esteja a preparar a sua pancada de aproximação jogue sem se preocupar que a sua bola possa ou não bater na outra bola.
- Relembramos que mais importante que o seu resultado é o seu comportamento em campo.


Chipping Green

São dois os Chipping Greens da Academia, um deles o mais pequeno com inclinação em todo o seu redor e situado junto à entrada dos Jardins da Quinta das Lágrimas, serve também de Pitching Green, ficando o outro Chipping Green, com uma área bastante superior, situado junto ao Driving Range, permitindo a realização de Chipps mais compridos.

Algumas Regras na pancada de aproximação:

- Se a bola de um jogador estiver fora do Green este pode repara as marcas do impacto de outras bolas feitas no green bem como reparar as marcas de buracos antigos.

topo